Espectrômetro a Laser Portátil - QLX1

O Instrumento é a melhor escolha em todos os aspectos! – Espectrometria de faísca refinada!

O QLX1 é um espectrômetro a laser portátil para muitas aplicações nas indústrias de metais. O sistema traz vários benefícios pra os produtores de metal, empresas de processamento de metais, empresas de inspeção e recicladores também agregam valor a seus recursos exclusivos.

ECONOMIA, VELOCIDADE e PRECISÃO

Desafiando os sistemas convencionais, a tecnologia de “queima” por Laser, elimina totalmente o uso da fonte de Spark, reduz drasticamente o uso do argônio, uma vez que, a área de queima é 1000x menor e a análise é 40x mais rápida.

O QLX1 é um espectrômetro a laser para muitas aplicações nas indústrias de metal. Ele segue o conceito dos espectrômetros de faísca móveis clássicos, mas apresenta um design muito mais compacto, leve e verdadeiramente portátil.

Normalmente, o instrumento é usado para triagem de metal, identificação positiva de material (PMI) e análise. Devido ao seu desempenho analítico superior, o QLX1 ainda cobre aplicações exigentes como carbono em aços de baixa liga para separar graus L, nitrogênio em aços duplex ou a detecção de fósforo e enxofre.

O QLX1 é um “laboratório móvel” capaz de identificar materiais complicados, ideal para você que precisa de resultados rápidos para concluir um grande número de medições, sendo a sua melhor escolha quando você precisa de rapidez na caracterização.

Trabalhar com a sonda ultraleve é um prazer, mesmo após muitas horas.

A sonda do QLX1 é super leve e muito útil. Ela contém uma ótica UV de alta resolução com detector CMOS e a emissão do laser.
O LED na parte superior indica quando o laser está ligado ou um visor opcional mostra a classificação, os resultados etc.
A abertura é de apenas 3 mm e, portanto, também é adequada para amostras menores, cordões de solda e etc.

A sonda é conectada à unidade principal com uma mangueira de 1,5 m. O peso da sonda é de apenas 840 gramas.

DESEMPENHO ANALÍTICO

O QLX1 compartilha muitos componentes com a versão de laboratório QLX3. Sistemas ópticos de alta resolução, um poderoso laser pulsado são pré-requisitos importantes para um excelente desempenho analítico. Décadas de experiência na equipe da QuantoLux permitem soluções analíticas complexas e calibrações especializadas.
A calibração do aço é completa com todos os elementos de liga e trunfo relevantes.

O QLX1 oferece um amplo portfólio de calibrações. Todas as bases de metal podem ser cobertas. E tudo pode ser instalado no instrumento ou adicionado a qualquer momento depois! Uma ferramenta realmente poderosa – moldando o futuro do OES!

Ideal para Controle de Qualidade, Reciclagem de Metal e Inspeções.

Atualmente, nosso foco é em aplicações metálicas, mas em breve aplicativos não metálicos estarão disponíveis.
Por favor, informe-se com suas necessidades analíticas e nós o verificaremos!

• Fabricante: QuantoLux
  • Modelo do equipamento: QLX1