Densidade

Autodensity – Densidade Real Automática

Picnômetro a gás, possuí uma estação para fazer medidas de volume e densidade de sólidos porosos e pós. Usado para controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento em diversas áreas; cimento, catalisadores, cerâmica, carvão, cosméticos, fertilizantes, fibras, alimentos em pó, minerais e etc.

O AUTODENSITY 100 e o AUTODENSITY 200 fabricados pela ACP Instruments, podem acomodar amostras com volumes de até 125 cm3 com operação amigável e pode ser operado via teclado, via desktop ou laptop.

O Software Acpicno pode gerar resultados em PDF, impressão, banco de dados e exportação de dados para tabelas.
Possui conexão USB para comunicação com software Acpicno e impressora térmica acoplada.
Equipamento autônomo, o uso de um computador é opcional para usar o software Acpicno.
Possui 3 diferentes tamanhos de porta amostras; Grande / Médio / Pequeno (máxima precisão de acordo com a quantidade de amostra disponível)

ESPECIFICAÇÕES:
Analisador automático de densidade real a gás, para sólidos secos.
Gás utilizado, Helio, Nitrogênio ou Argônio de alta pureza.
Analises não destrutiva e não contaminante.
Volume aproximado do porta amostra: P= 10cc M= 50cc G= 125cc
Porta amostra em alumínio.
Esferas de aço inoxidável com certificado rástreavel para calibração e validação.
Resolução 0,001
Programável até 20 exposições por analise.
Display gráfico com resolução de128x64 pixels.
Teclado alfanumérico de 16 teclas.
Impressora térmica.
Software Acpicno (geração de PDF, impressão, banco de dados e exportação de dados).
Conexão USB para comunicação com software Acpicno.
Resultados apresentados: Densidade (g/cc), Volume (cc), Desvio padrão (%) e Temperatura.
Controle de acesso por senha (administrador ou usuário).
Ciclo de analise automático, necessário somente introduzir a massa e identificação da amostra.
Gabinete em alumínio com acabamento em pintura eletrostática epóxi.
Tensão de operação 90 ~240VCA (automático) 50 ou 60Hz potência 200VA.
Condições climáticas de operação 15 ~ 35 C umidade relativa máxima 70%
Dimensões H=190, L=460, P=310 mm
Peso 8Kg.
Produto 100% nacional garantia de 01 ano.
Configurações individuais:
AUTODENSITY 100
Customizado de acordo com a necessidade – Opera somente com um tamanho de porta amostra, devendo ser
definido no pedido o tamanho P, M ou G.
AUTODENSITY 200

Opera com os três tamanhos de porta amostra.