WORKSHOP espectrometria de emissão óptica por Laser

30% de economia de Argônio, tempo de análise 30x menor e muito mais!!

Durante a semana do dia 04 de novembro de 2019, recebemos a visita do cientista Andreas Kunz, ex Bruker Elemental, Spectro e atualmente o CEO  e fundador da empresa QuantoLux GMBH.
Andreas, ministrou workshops em três diferentes cidades; São Paulo / SP, Piracicaba e Joinville, reunindo profissionais e empresas que utilizam a espectrometria de emissão óptica para a caracterização de materiais.

Cientista Sr. Andreas Kunz, fundador e CEO QuantoLux GMBH

QLX 1  – Analisador Portátil

Sr. Sergio Montoya, (Gerente QuantoLux America) com o analisador portátil QLX1

A QuantoLux, possui  experiência e vasta curva de aprendizado em desenvolvimento de sistemas para espectrometria de emissão óptica através de Lasers.

Dentre todas as vantagens  que a tecnologia de queima por laser pode proporcionar, o equipamento é livre de manutenção pelo analista (limpeza da fonte de Spark) e pode analisar pequenas partes, com dimensões muito pequenas (milímetros):

Bem-vindo ao futuro dos analisadores portáteis!

O QLX1 é um analisador portátil OES (optical emission espectrometer) que oferece extrema praticidade, velocidade e precisão para analisar metais.

Ideal para controle de qualidade e inspeções em campo em diversos segmentos; automotiva, aérea entre outras.

– Análise rápida: com o QLX1, são necessários apenas 1 a 3 segundos para concluir um processo completo de análise

– Cobertura completa que inclui todas as informações relevantes sobre elementos;

– C, P, S, N e outros elementos UV são disponíveis em calibrações ferrosas

– O modo livre de argônio permite determinadas tarefas para ser realizado sem gás

– Livre de manutenção (limpeza do eletrodo entre medições); sem condensação

– Sem eletrodo, sem contaminação cruzada

– Prático para analisar amostras consideravelmente “complicados”: fios finos, pequenas peças, costuras de solda e etc.

– Analisar produtos acabados: os μ-burnspot é apenas um pequeno ponto que pode ser polido

– 2.000 + notas pré-carregadas e mais bibliotecas de classe para download